Olá, para anunciar faça login! [ Cadastre-se | Entrar

Cuidados mínimos evitam gastos e mantêm seu carro sempre novo

Artigos e Dicas sobre veículos 02/09/2016

Confira algumas dicas que ajudam a evitar gastos desnecessários e ainda aumentam o valor na hora da revenda

Ter um carro significa separar uma parte de seu salário todos os meses para gastos como financiamento, seguro, combustível e estacionamento. Eventualmente, ainda entram nas contas os custos com manutenção. Mas algumas atitudes podem minimizar isso.

Como uma reação em cadeia, se algo está errado com um item, ele certamente afetará outro negativamente. Evitar que isso aconteça significa economia a longo prazo. É o combustível que você deixa de gastar, o pneu que dura mais alguns quilômetros e os freios que desgastarão em menos tempo. Lá na hora de revender, ele estará valorizado. Fique atento nas dicas.

pressao-correta-pneus

Verifique a pressão dos pneus toda semana, se possível. Manter a pressão indicada pelo fabricante diminui o consumo, aumenta a durabilidade dos pneus, melhora o desempenho e reduz o desgaste de freios e suspensão.

CERINHA
cerinha-no-veiculo
Não faça polimento ou cristalização em carro novo. Tudo que ele precisa para brilhar é de cera a cada dois meses. Assim, prolonga-se o brilho natural da pintura e evita-se desgaste desnecessário do verniz protetor.

VISÃO PERFEITA

Palhetas dos limpadores de para-brisas velhas não são tão eficientes e arranham os vidros. Trocá-las aumenta a segurança e evita futuro polimento do vidro.

USE FREIO MOTOR

Explorar as reduções de marcha para reduzir a velocidade do carro é uma boa forma de evitar aquecimento e desgaste dos freios. Em carros automáticos, que dependem mais dos freios, isso pode ser feito pelas trocas sequenciais ou simuladas, ativando o modo Sport.





REVISÃO NA HORA CERTA
revisao-na-hora-certa-no-veiculo
Revisões programadas feitas no tempo certo mantêm a garantia e o motor em dia. São trocadas peças  de desgaste natural fundamentais, evitando maiores danos e reparos mais caros durante a vida útil do veículo.

FLUÍDOS NO NÍVEL
fluidos-no-nivel
Cheque o nível do óleo do motor e do líquido do arrefecimento a cada duas semanas. Sem água, o motor aquece até empenar o cabeçote. Sem óleo, todos os componentes do motor sofrem muito atrito, esquentam e fundem-se.

SEM VÍCIOS
sem-vicios-ao-dirigir
Ponto-morto antes de parar ou esquecer o pé na embreagem são vícios errados que, repetidos, diminuem a vida útil de embreagem e freios.

BOM COMBUSTÍVEL
combustivel-de-qualidade
O uso contínuo de combustível adulterado diminui a potência do motor e a durabilidade de suas peças. A queima não é correta e deixa resíduos

Fonte: Car and Driver

  • Alto índice de uso de celular ao volante preocupa

    por em 05/09/2016 - 0 Comentários

    O Hospital Samaritano de São Paulo divulgou, no início desse ano, um estudo que revela dados alarmantes: 80% dos motoristas usam o celular enquanto dirigem e 8% não mudariam de comportamento de jeito nenhum. De acordo com reportagem publicada no portal G1, 42% dos 4,1 mil participantes da pesquisa enviam mensagens de texto enquanto estão […]

  • Detran alerta proprietários de veículos sobre novas regras do seguro obrigatório

    por em 02/02/2014 - 0 Comentários

    O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Secretaria Estadual da Fazenda alertam os proprietários de veículos registrados no Estado sobre a mudança no calendário de pagamento do Seguro Obrigatório (DPVAT). Por determinação federal, válida para todo Brasil, a partir deste ano o vencimento do seguro coincidirá com o calendário de pagamentos do IPVA. […]

  • Bati o carro, e agora? Confira cinco dicas

    por em 02/09/2016 - 0 Comentários

    Sem desespero. Saiba o que fazer em caso de acidente Quem dirige está suscetível, a qualquer momento, a sofrer um acidente no trânsito – mesmo que você seja prudente e respeite as leis. E quando a colisão for inevitável, a pergunta que fica é: você sabe como proceder? Aqui vão cinco dicas para você seguir […]

  • Veja os 10 carros mais vendidos do Brasil e os 10 dos EUA

    por em 25/05/2015 - 0 Comentários

    Picapes dominam o pódio do ranking nos Estados Unidos. Alguns modelos são vendidos no Brasil, mas longe do Top 10. Quem achava longo demais o reinado do Volkswagen Gol no ranking brasileiro de carros de mais vendidos, que acabou em 2014 aos 27 anos, pode ver como um absurdo a liderança da Ford Série F […]

  • Cuidados mínimos evitam gastos e mantêm seu carro sempre novo

    por em 02/09/2016 - 0 Comentários

    Confira algumas dicas que ajudam a evitar gastos desnecessários e ainda aumentam o valor na hora da revenda Ter um carro significa separar uma parte de seu salário todos os meses para gastos como financiamento, seguro, combustível e estacionamento. Eventualmente, ainda entram nas contas os custos com manutenção. Mas algumas atitudes podem minimizar isso.